quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E as ações não param de ecoar pelo Brasil


O município de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, vai sediar o II Seminário Estadual de Saúde da População Negra, no dia 27, para discutir os impactos do racismo na saúde e a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) no Estado e nos Municípios do Rio de Janeiro.


O evento prevê sensibilizações e capacitações, entre outras ações propostas pela Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, SUPPIR Meriti, em parceria com o Fórum Estadual de Saúde da População Negra – FESPN, apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti e do SINDSPREV.


Para a superintendente da Suppir de Meriti, Leila Regina, é importante promover o pleno desenvolvimento da população afro brasileira, a partir de ações de combate ao racismo. “A participação da sociedade civil, dos gestores, profissionais e conselheiros de saúde é fundamental porque permite um diálogo sobre as desigualdades raciais em saúde e as estratégias de mudança dessa realidade que faz com que tantos negros e negras morram de causas evitáveis”, afirma Leila Regina.


As inscrições para o seminário estão abertas e as vagas são limitadas.


II Seminário Estadual de Saúde da População Negra do Rio de Janeiro


Data: 27 de outubro de 2009
Horário: 09h/17h
Local: Auditório do PAM São João de Meriti/Secretaria Municipal de Saúde de São
João de Meriti – Av. Presid. Lincoln s/n, Jardim Meriti, SJM.
Informações e inscrições (vagas limitadas):
Criola - 2518-6194
SUPPIR MERITI -  2751-0457 / 8869-5369 e 7636-6906

0 comentários:

Modified by Blogger Tutorial

Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP