terça-feira, 6 de abril de 2010

Conselho Nacional de Saúde realiza ato no Dia Mundial da Saúde

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza, nos próximos dias 7 e 8 de abril, em Brasília, sua 208ª Reunião Ordinária (RO). Na abertura da reunião haverá um ato solene em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Este ano o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Dia é 1000 cidades, 1000 vidas.

Na pauta da reunião constam, ainda, as apresentações e deliberações sobre a situação da saúde no Rio de Janeiro, com a participação do Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz Côrtes da Silveira. Outros destaques da 208ª RO são os debates relacionados à Comissão Permanente de Orçamento e Financiamento (Cofin) e à Política Nacional de Informação e Assistência Tóxico-Farmacológica.

No segundo dia de reunião, os Conselheiros Nacionais discutirão o quadro situacional da dengue e da gripe H1N1 no Brasil, a Política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente, a certificação de entidades beneficentes e o Impacto Econômico das Despesas com o Comportamento Exponencial e a Importância da Atenção Primária.

A reunião do Conselho Nacional de Saúde é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br.

Informações:
208ª Reunião Ordinária do CNS
Data: 7 e 8 de abril de 2010
Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde” – Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar – Brasília/DF.
Horário – A partir das 9 horas

Modified by Blogger Tutorial

Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP