O curta-metragem Sexo não é Brincadeira, produto do trabalho desenvolvido pelos jovens da Companhia da Saúde da ABIA, foi premiado no Festival Ibero-Americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). O festival é um evento tradicional do estado e integra o calendário dos festivais audiovisuais do país.
O curta, dirigido por Luciana Kamel e roteiro produzido pelos jovens da Companhia da Saúde, narra a história de um casal de adolescentes que se encontram em um baile no Rio de Janeiro e descobrem os riscos de uma transa sem o uso da camisinha.
A Companhia da Saúde faz parte da Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra.
O trabalho contou também com a participação da professora Sandra Rodrigues, com grande experiência em arte-educação, que coordenou as oficinas de bonecos que se tornaram personagens da história, além da coordenação de confecção de cenários.
Apesar das inúmeras apresentações teatrais nas escolas públicas do Rio de Janeiro, dedicação escolar, ensaios e oficinas, os jovens da Companhia da Saúde se dedicaram ao trabalho com carinho pois esse é o primeiro vídeo que eles produziram.
Silvana Moreira, foi fundamental pois cuidou de toda a produção executiva do vídeo, criando um clima possível para esse novo empreendimento e mostrou muito carinho nessa nossa nova iniciativa.
"Como coordenador do projeto, só fiz dar o primeiro passo que foi juntar pessoas que acreditavam na proposta e mostrar o que esses jovens são capazes de fazer, além daquilo que sempre fazemos que é a arte de representar", conta José Marmo da Silva, coordenador do projeto Companhia da Saúde - ABIA.
O vídeo também teve o apoio do UNFPA.
domingo, 18 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário