Edson Santos, Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Seppir, fala sobre a ampliação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e importância da Mobilização para o dia 27
Um das responsabilidades do Governo é assegurar que a população viva bem e com saúde. Neste 27 de outubro, Dia Nacional de Mobilização da Saúde da População Negra, o Estado brasileiro demonstra mais uma vez seu compromisso com a qualidade de vida de todos.
Este ano, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República celebra com os movimentos sociais negros a ampliação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra - Ação que faz parte de um plano orientado por programas de diversas secretarias do Ministério da Saúde e de seus órgãos vinculados.
Esta Política atende um dos segmentos mais vulneráveis de nossa sociedade, e que por isso necessita de uma atenção à saúde diferenciada.
É uma situação que requer capacitação específica dos profissionais, uma retaguarda laboratorial qualificada e uma sensibilidade mais apurada.
Ao propiciar a disseminação da Saúde Integral da População Negra, o governo atende uma reivindicação histórica. Na prática, esta Política vai além da atenção e do cuidado com a saúde do corpo. Ela promove a ampliação das rotinas dos atendimentos do Serviço Único de Saúde, o SUS, e combate às discriminações e o racismo nos serviços públicos.
Com esta ferramenta, o Governo Federal promove a igualdade racial e melhora os indicadores sociais e econômicos do país.
Edson santos - Ministro da Seppir
0 comentários:
Postar um comentário