terça-feira, 4 de novembro de 2008

Controle Social: curso on line

CURSO ON-LINE - Controle Social

Apresentação A Controladoria- Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Nesse escopo, a CGU desenvolve o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público para incentivar o controle social. O objetivo é fazer com que o cidadão, no município, atue para a melhor aplicação dos recursos públicos. Diante dessa realidade e, dada a relevância do tema, a CGU, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), promove o curso Controle Social, com objetivo de incentivar o controle social e promover a cidadania. Objetivo Mobilizar cidadãos para que os mesmos atuem no controle social das ações do governo, promovendo melhor aplicação dos recursos públicos. Pré-requisitos Ter disponibilidade de tempo para participação no curso; Possuir conhecimentos básicos de informática: Windows, Word e internet; Possuir endereço eletrônico (e-mail); Ter acesso à internet.

Carga Horária 40 horas Público-alvo Agentes públicos municipais, conselheiros municipais, lideranças locais, professores, alunos e cidadãos em geral.

Período de Realização

O curso será realizado no período de 03 de novembro a 01 de dezembro de 2008.

Número de Vagas 1.280 vagas, distribuídas em 32 turmas, sendo 15 turmas reservadas exclusivamente para conselheiros municipais.

Inscrição As inscrições serão realizadas no período de 24 a 30 de outubro.

Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o site da Esaf, no link "Educação a Distância", na opção “inscreva-se aqui”, clique na turma do seu Estado.

Conteúdo Programático O conteúdo programático está estruturado em 03 módulos: A participação popular no estado brasileiro. O controle das ações governamentais. O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.

Metodologia O curso, desenvolvido na modalidade a distância, via internet, deverá ser acessado na Escola Virtual da Esaf, no link Curso a Distância . Os alunos receberão uma senha de acesso, que será enviada para o email indicado no cadastro da Escola, realizado no ato da confirmação de sua matrícula. Avaliação Participação no curso Participação nos fóruns Questões objetivas Avaliação final Certificado Receberá o certificado da Esaf o aluno que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento geral, inclusive nos fóruns.

Informações Para esclarecimento de dúvidas sobre o curso a distância ligue para: (61) 3412-6283 (61) 3412-6164

Ou envie e-mail para: ead.esaf9@fazenda. gov.br ead.esaf3@fazenda. gov.br.
Osvaldo Peralta Bonetti
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Coordenação Geral de Apoio à
Educação Popular e à Mobilização Social
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios, bloco G, Edifício Sede, 4º andar, sala 422.
CEP: 70.058-900, Brasília – DF.
(61) 3315.2676

0 comentários:

Modified by Blogger Tutorial

Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP