quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Movimento Negro em Aracajú questiona: QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM O POVO NEGRO

CARTA RACIAL


QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM O POVO NEGRO



A Conferência Mundial realizada em Duban na África do Sul, fez o mundo reconhecer que o tráfico negreiro e a escravidão no Brasil foram crime contra a humanidade. Com todas essas afirmações, o governo tenta promover políticas de caráter afirmativas, porém esbarra na burocracia capitalista promovida pela elite (colonialista), O que nos chama a atenção nesse contexto é a falta de sensibilidade dos nossos futuros representantes que não se atentam para disparidade social que existem entre negros e brancos, diagnósticos apresentados por órgãos internacionais como: NAÇÕES UNIDAS, ONU, UNICEF.

Mas uma vez o Movimento Negro Sergipano comprometido e atento com as questões raciais, vem tentar sensibilizar os candidatos (as) a avaliar e incluir nos seus planos de governo, promoção das políticas publicas direcionado ao povo negro.
A discussão trouxe a questão racial chamando a atenção para pleito eleitoral de 2008, ele ocorre no momento que intensifica o curso das campanhas. A Carta Racial, também trata das Religiões Afro-brasileiras e, na perspectiva de construção de políticas públicas para a saúde do povo de Terreiro e tem como finalidade a luta pelo direito humano com ênfase de gênero e raça.

Entra ano e sai ano, os candidatos ao longo dos tempos não têm apresentado "Projeto Político" que venham beneficiar de fato a população negra, visto que não podemos falar de cidadania sem discutir Racismo. Por exemplo:

• Lei 10.639 do ensino Historia da África e Historia Brasileira precisa ser implementadas nas escola & publicas;
• Municipalização das Políticas de saúde integral da população negra;
• Acompanhar a aprovação do Estatuto da Promoção da Igualdade Racial;
• Regulamentação do Decreto Lei das Comunidades Quilombolas que dar o direito a terra, "Terras de Preto". Precisamos está atento, pois existem representantes da elite que buscam de forma sagaz, destruir todas as nossas conquistas, como o Decreto quilombola.


Acreditando num Brasil para todos e na força da democracia popular “Vamos fazer a diferença”. Participem!

"Nunca estarei satisfeito até que a segregação racial desapareça da América." [Martin Luther King]

MNU – INTECAB - CRILIBER - MOPS - COMITÊ GESTOR QUILOMBOLAS DO ESTADO DE SERGIPE - PROJETO MÃE MADALENA - INSTITUTO LÉILA GONZALEZ - SORMAESE - ANEPS – FORUM PERMANENTE DE SAÚDE.

1 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a Empresa Gol e o Movimento Negro de Aracaju dêem total apoio ao funcionário que foi humilhado por uma médicazinha no Aeroporto de Aracaju (VEJA NO G1 o vídeo).

Há que se tomar uma séria atitude contra esta desqualificada. Cabe aí uma ação por injúria e difamação.
O funcionário deve ser devidamente indenizado.

Não podemos tolerar este tipo de comportamento NAZISTA e infame no Brasil.

Nelson Evers
nhevers74@gmail.com

Modified by Blogger Tutorial

Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP